quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Acceptable in the 90`s

Meus óculos de aro grosso e minha barriga proeminente por baixo de uma camisa listrada nunca pesaram tanto como enquanto eu ouvia o disco novo do Stephen Malkmus and the Jicks, chamado Real Emotional Trash. Malkmus, para quem não lembra, foi líder do Pavement, aquela banda que inventou que tocar guitarra desafinada vestido como um bancário era uma coisa legal. Sem o cheiro de novidade nem a expectativa de uma grande mudança de estilo, o disco é opressivo de tão indie-rock. E, droga, tenho que me contentar em ser uma pessoa muito previsível ao admitir que adoro isso.

A esquisitice calculada dos instrumentos e da voz é tão bem resolvida que às vezes você se esquece de achar esquisito e pensa em algo arrumadinho como rock progressivo. Claro que conta aí o deboche de Malkmus ao fazer músicas como nomes tipo "Dragonfly Pie" e faixas de 10 minutos. Parece provocação: "ei, eu posso contar a piada que eu quiser, mas mesmo assim você vai rir se eu falar daquele velho jeito desleixado que vai te fazer lembrar de quando você achava uma coisa incrível conhecer e entender essas piadas, seu indie velho". Maldito Malkmus.

Stephen Malkmus and the Jicks

Nenhum comentário: