domingo, 3 de fevereiro de 2008

Lightspeed Champion, monstros de pelúcia e poesia em outdoors

Dois posts atrás citei de passagem a banda Lightspeed Champion, que acompanhou Alex Turner na versão de "Reptilia". Confesso que não conhecia nada dos amigos do Alex até então, mas o nome ficou na minha cabeça e um alarme tocou depois que esbarrei de novo com ele no Ilustrada no Pop. As músicas do Lightspeed Champion, assim as fotos do blog da banda, são levemente estranhas e imediatamente amigáveis.

A banda é liderada por um cara esquisito chamado Devonte Hyness, cujo último projeto era com os indie-roqueiros-loqueirinhos do Test Icicles. No ano passado, ele viajou para Omaha, terra do Elliot Smith, e de lá voltou com esse som mais calmo e chicletudo. De bônus, os clipes têm referências visuais bem espertinhas.

O primeiro vídeo foi o de "Galaxy of the Lost", bem fofa e levinha. Queria saber onde vendem esses monstrinhos de pano que contracenam com Devonte.



O clipe mais recente é de "Tell Me What It's Worth", música épica sem ser chata, que antecipou em algumas semanas o lançamento primeiro álbum, Falling Off the Lavander Bridge, no último dia 21 de janeiro. O ótimo final do vídeo ainda me fez esbarrar com um nome adormecido na minha cabeça: Jenny Holzer, que é tipo uma poeta de outdoor e projeções. Veja o clipe aí embaixo e uns trabalhos da Jenny aqui.

Nenhum comentário: