segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nostalgia e camisas de flanela digitais

Hoje resolvi fazer uma pilha com todos os meus CDs e transformar um por um em arquivos mp3. Já planejava isso há alguns meses, quando consegui um desses tocadores portáteis que, graças a um pacto com o diabo, conseguem guardar uma quantidade absurda de músicas. Outro motivador importante foi o fato de eu simplesmente não conseguir mais ouvir um disquinho aqui em casa - todos os CD players pifaram.

Os discos mais antigos e empoeirados me fizeram sentir aquela nostalgia da adolescência. Eles são, em geral, da Fase Grunge, que foi mais ou menos minha primeira grande fase musical (a segunda foi a Fase Britpop e a terceira foi a Fase Sortidos, que dura até hoje).

A trilha durante o trabalho arqueológico foi Live on Two Legs, disco ao vivo do Pearl Jam, de 1998. Adoro a falta de vergonha deles em serem "homens que assistem futebol americano na TV tomando cerveja mas não têm medo de demonstrar suas emoções" e se arriscarem naqueles hinos roqueiros que eu não ouvia há tanto tempo.

Parece que isso é só o começo. Agora eu carrego vários gigas de nostalgia no bolso. E já que segunda de manhã vem aí, estou pensando se esse retorno à adolescência me dá o direito de voltar a usar roupas esfarrapadas e falsificar atestados médicos para poder dormir até mais tarde.

Touch me, I'm sick!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehe, "pacto com o diabo". Cara isso não entra na minha cabeça também. "Live on Two Legs" é massa mesmo. Adoro os cartazes de shows do Pearl Jam.