segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nostalgia parte 2 - Chilindrina

Eu já tive uma banda. Ainda tenho uma banda, eu acho. Claro que hoje sinto auto-vergonha-alheia só de olhar para a guitarra debaixo da cama, e nunca vou "marcar um ensaio" de novo. Mesmo assim, se alguém usar aquele truque sujo de perguntar coisas rápido para responder o que vier na cabeça e no meio disso enfiar "como é o nome da sua banda?", eu respondo "Chilindrina".

Lembro de deitar na cama à tarde, depois das aulas do primeiro ano, e pensar "MEU DEUS, que coisa incrível, eu tenho uma banda, isso é surreal". Além de escolher o repertório, eu gostava de escolher o futuro: na última folha do meu caderno tinha uma linha do tempo imaginária da banda, com todos os passos que estariam descritos em uma biografia futura, como "encontro com o cara de uma gravadora" e "lançamento do primeiro disco". Claro que nada disso aconteceu, e hoje os itens mais memoráveis da biografia seriam "incitar a balbúrdia no colégio em um show no recreio", "gastar uma fortuna incrível, tipo os últimos 10 reais no bolso de cada um, para gravar no estúdio" e "entrar para a faculdade e parar definitivamente com a banda".

***

Resgatei essa história como pretexto para lançar o primeiro clipe da Chilindrina, que nunca tinha sido visto fora do meu computador. A música se chama "Madruga", é instrumental e faz parte do primeiro EP da banda, de 1999, mais conhecido como "aquele com um cachorro no cenário do Chaves na capa".


2 comentários:

Unknown disse...

Cara venho acompanhando há um tempinho teu blog, hj resolvi escrever. Te adicionei lá no meu.
Quanto ao post anterior, to passando pela mesma situação...só q acho q exagerei um pouco e quase perdi a namorada, pois cheguei numa festa de formatura com camisa xadrez e bermuda jeans rasgada...tava ela toda linda e os amigos todos de terno e pá...eu disse q a culpa era do mudhoney...funcionou eu acho...até nova ordem.
Parabéns pelo blog e pela banda hehehe.

Ortega disse...

opa, valeu cara!
foi mto bom o q vc alegou. e é verdade, a culpa é sempre do mudhoney!